sexta-feira, 18 de março de 2011

Concretizando mais um sonho


No dia 26/02 a escola Marista Santa Marta teve a realização de mais uma grande conquista, a inauguração de seus mais novos laboratórios, um de Software e o outro de Montagem e manutenção de computadores. Os mesmos são oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Pimenta.
Os novos laboratórios possibilitarão muito mais do que a formação técnica de um contingente maior de jovens, mas a democratização do acesso as tecnologias de informação na Nova Santa Marta, contribuindo assim para a afirmação do exercício da cidadania dos meninos e meninas da região.

 Solenidade de entrega dos laboratórios
Para a monitora Adriane Mello os novos laboratórios servirão como motivação para os educandos, já que iniciarão o novo ano com novos equipamentos.
Nos dois novos laboratórios, os educandos terão a oportunidade de vivenciar os conteúdos teóricos aprendidos nas oficinas, tornando a construção do conhecimento mais sólido e significativo. O laboratório de Meta reciclagem possibilitará aos educandos aprender técnicas de montagem e manutenção de computadores, instalação de sistemas e pacotes, já o laboratório de Software favorecerá o ensino e aprendizagem de instalação de sistemas operacionais e Broffice, garantindo além de uma série de conhecimentos, uma possível fonte de geração de renda para os educandos.
CMID_ CAR chamando atenção na inauguração
A cerimônia de inauguração dos novos laboratórios contou com a presença de lideres comunitários, pais, alunos e autoridades políticas e religiosas. Dentre os presentes destaca- se a participação do deputado Pimenta, responsável pela emenda, a presidente da câmara de vereadores Sandra Rebelato, o presidente da PROCERGS Calsson Aquistapasse, Irmão Pedro Ost, coordenador da Comissão de Assistência Social da Rede Marista e sua comitiva, entre outros.
Convidados e educadores
Segundo Augusto Russine, vice- diretor da Escola Marista Santa Marta, os laboratórios são fundamentais já que oportunizarão a inserção social de nossa comunidade na sociedade, promovendo uma verdadeira transformação social, e com certeza dará continuidade a proposta e sonho de São Marcelino Champagnat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário