domingo, 10 de abril de 2011

História de guri - Queimado e Estrela

Estávamos em casa, e de longe vi uma carreta movida a boi sozinha, somente os dois bois, sem condutor descendo a estrada. Meu pai disse "vai lá ver o que aconteceu". Sai correndo campo a fora, guri. Pulei a cerca, correndo na estrada de pés descalços e subi na carreta, peguei as cordas e "ochê ochê" "queimado" "ochê ochê" "estrela" era os nomes dos bois.
Diminuíram o ritmo e continuaram o passo, chegando na porteira do Zeferino Freitas, pararam e eu desci correndo, piá, sofri mas abri por baixo a porteira, subi na carreta de volta. Levei a carreta e os bois me levaram até a casa, hoje tapera. Descanguei os bois e soltei para o campo.
Logo chegou o condutor, meu amigão seu Marcelino, faceiro comigo que tinha lhe ajudado. "Siidiii, meu guri". Ele tinha caído da carreta e não tinha conseguido subir de volta e os bois desceram a estrada por conta. Queimado e Estrela conheciam a estrada melhor que muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário