CLAUDIO FACHEL/JC
O diálogo constante, tendo como objetivo primeiro os interesses do Rio Grande do Sul. Estes os dois principais compromissos assumidos pelo novo secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, na cerimônia de transmissão de cargo, ocorrida nesta segunda-feira(3) pela manhã, na sede da secretaria.
Segundo ele, a bandeira do Rio Grande do Sul, colocada em destaque no gabinete onde ocorreu a transmissão de cargo, simboliza este compromisso assumido pelo Governo Tarso Genro. “Vamos buscar através do debate aberto encontrar os caminhos que nos levem ao crescimento da produção e da renda do produtor e do Estado”, definiu o ex-prefeito de Bagé.
Ao se despedir, o ex-secretário Gilmar Tieböhl agradeceu e destacou o trabalho dos funcionários, colocou-se à disposição da nova administração e acentuou como principal avanço do governo anterior a modernização da Defesa Sanitária, em parceria com o Fundo de Defesa Sanitária (Fundesa). “Esta Secretaria está modernizada e com todas as unidades informatizadas.”, salientou o ex-secretário.
Em seu discurso, Mainardi disse estar assumindo mais um desafio. “Nosso propósito é trabalhar para que o Estado possa recuperar cada vez mais o prestígio em nível nacional na produção primária”, comentou o novo secretário. Ele salientou que suas primeiras preocupações são melhorar a rentabilidade da cadeia produtiva do arroz e reduzir os problemas causados pela estiagem. “Não me refiro apenas às ações de convivência com a estiagem, mas de investimento em programas que solucionem as dificuldades dos produtores”, assegurou.
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio passa a dividir ações com a criação da nova Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, que será titulada por Ivar Pavan.
Participaram da transmissão de cargo o secretário do Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, o presidente da Farsul, Carlos Sperotto, o presidente da Fetag, Elton Weber, o presidente do Fundesa, Rogério Kerber, o presidente da Ocergs, Vergílio Perius, o delegado no Estado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Nilton de Bem, e o deputado federal Paulo Pimenta, entre outras autoridades.
O novo secretário
Mainardi tem 50 anos, é natural de Sobradinho e já foi vereador em duas legislaturas em Bagé (1982/1992), deputado federal por dois mandatos (2005/2010) e prefeito de Bagé por duas gestões (2001/2008). Em 2010 foi eleito deputado estadual, cargo do qual se licenciará em fevereiro para exercer as funções de Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Agronegócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário