quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Municípios produtores de cebola apresentam reivindicações para a Seapa



                          Produtores de cebola encaminharam reivindicações do setor

Implementar medidas para melhorar o preço da cebola. Com esse intuito que vereadores, prefeitos e representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Rio Grande, São José do Norte e Tavares estiveram reunidos nesta quarta-feira (19) na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), em Porto Alegre. Pela Secretaria, participou Giordano Borba, da Coordenação de Assuntos Institucionais.

Borba recebeu as demandas dos municípios, as quais serão entregues ao titular da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, e, também, para demais órgãos ligados à área. De acordo com o prefeito de Tavares, Flávio Rodrigues de Souza, a cebola está sendo comercializada a R$ 0,15 o quilo. “Esse valor está abaixo do custo de produção, o que não permite que os agricultores cumpram com seus compromissos”, comenta Souza.

De acordo com Borba, a partir dos dados recebidos referentes ao número de hectares plantados, à produtividade da safra e ao preço pago pela cebola, serão estudados para que ações de médio e longo prazos sejam traçadas, além de outras que possam amenizar a atual situação a curto prazo.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário