sábado, 4 de junho de 2011

Mainardi recebe prefeitos da Quarta Colônia



Os prefeitos buscam o desenvolvimento integrado da região / Fotógrafo: Vilmar da Rosa
Os prefeitos buscam o desenvolvimento integrado da região
Um grupo de prefeitos da região conhecida como Quarta Colônia, em referência à migração italiana do Rio Grande do Sul, promoveu nesta quarta-feira (18), nas dependências da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), um jantar de confraternização com o titular da Pasta, Luis Fernando Mainardi.

A ideia do encontro surgiu quando o Secretário participou, no começo deste mês, da Expocolônia, em Faxinal do Soturno.


Composta pelos municípios de Agudo, Dona Francisca, Faxinal do soturno, Ivorá, Nova Pádua, Pinhal grande, Restinga Seca, São João do Polesine e Silveira Martins, os administradores municipais buscaram o apoio do secretário Mainardi para pleitearem junto ao governador Tarso Genro, ações que visem o desenvolvimento integrado da região, com prioridade para o turismo e a agricultura familiar.


Segundo o prefeito de Agudo, Ari Anunciação, a Quarta Colônia já começa a dar os primeiros passos para desenvolver um trabalho integrado entre todos os municípios. “Para que possamos desfrutar do potencial da região e desenvolver o turismo como fonte de geração de renda, precisamos de uma atenção especial do governo para nossas estradas”, disse o Prefeito.


Nesta mesma linha de pensamento, o prefeito de Ivorá, Fernando Marin, comentou sobre o início das obras da RS 348, que vai de Faxinal do Soturno passando por São João do Polêsine, Ivorá até Val da Serra. “Já começamos a vivenciar uma nova realidade, as máquinas começaram a roncar e a estrada vai se tornar realidade. Com o apoio do secretário Mainardi, este caminho vai se tornar ainda mais curto”, disse o prefeito Marin.


O secretário Luis Fernando Mainardi reconhece a região como uma das mais típicas do Estado e disse estar comprometido em apoiar as reivindicação dos prefeitos. “Encontros com este só têm a reforçar a parceria que o governo do Estado está criando com os municípios”, falou Mainardi.



Assessoria de Comunicação Social
imprensa@agricultura.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário