Há mais de dois anos, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) iniciou no Congresso Nacional seu trabalho em defesa dos integrantes do Quadro Especial das Forças Armadas QE, QESA, QEMA. Desde então, a classe, que estava esquecida e desvalorizada, ganhou voz no Parlamento Brasileiro e a esperança passou a triunfar novamente na vida deste militares, que sempre se empenharam para garantir o sucesso das Forças Armadas Brasileiras.
Mesmo com todas dificuldades enfrentadas ao longo desta caminhada, o trabalho começa a apresentar seus primeiros resultados como o projeto do Ministério da Defesa, que mesmo não tendo ainda o formato de texto ideal, representa avanço, servindo de base para melhorias. A aprovação na CCJ da emenda que trata da carreira dos QESAS também expressa o começo de uma nova etapa.
Com objetivo de agilizar o andamento das propostas, desde o início do mês de novembro, o deputado Pimenta busca uma agenda com o Ministro da Defesa, Celso Amorim, que em audiência anterior garantiu o encaminhamento do projeto para Casa Civil e Congresso Nacional.
Mesmo sem a realização da reunião, é importante frisar que todos os dias, o gabinete atua nos bastidores debatendo o tema. Muitas vezes, as informações não são divulgadas com intuito de prevenir “boatos” e “bizus”, pois tais situações, ao invés de esclarecer, acabam desinformando e gerando dúvidas. Assim que acontecer a reunião com o Ministério da Defesa, será publicado em nosso site um relatório com informações completas.
Diariamente, recebemos mais quinhentos emails e centenas de comentários em nossa página, sem falar dos inúmeros telefonemas. Isso expressa claramente a confiança e a expectativa da classe em nosso trabalho, sendo motivo de honra e de responsabilidade, o que nos reforça a necessidade seguir lutando.
Diante disso, o deputado Paulo Pimenta agradece o incentivo de todos militares e reafirma o compromisso de continuar atuando em busca de justiça aos militares do Quadro Especial das Forças Armada. Por isso, saudações a todos que acreditam na construção de um futuro melhor para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário