quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Confira aqui o balanço de oito anos do governo Lula



Num ato que considerou de trabalho, e não de despedida, o presidente Lula prestou homenagem na quarta-feira (15), no Palácio do Planalto, a todos os que ajudaram a construir as ações do governo nos últimos oito anos, registrando em cartório tudo o que foi feito no período e disponibilizando os dados na internet - você pode acessar aqui.
Compareceram ao evento cerca de 700 pessoas, entre ex e atuais colaboradores do governo, políticos e ex-ministros como José Dirceu (Casa Civil), Marina Silva (Meio Ambiente) e Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), entre outros. O ex-ministro Luiz Gushiken (Secretaria de Comunicação da Presidência) não pode comparecer, mas enviou carta, que foi lida na cerimônia.
Lula afirmou que muitos perceberão, ao ler o material, que a sua frase “nunca antes na história deste país” não é sem sentido, nem demonstra que ele e seu governo estão “descobrindo o Brasil”, apenas que o seu governo está fazendo o que outros não fizeram.
O presidente disse ainda que, entre erros e acertos, o saldo é bem positivo: mais de 80% de aprovação do governo pela população. Lula fez questão de frisar que o sucesso só foi possível porque o povo brasileiro foi obedecido fielmente em suas necessidades, com políticas públicas que geraram emprego, renda, oportunidades e desenvolvimento em todas as regiões do País:
“Nós viemos há oito anos com o compromisso de mudar o Brasil, de destravar este País imenso, que vivia de promessa de um futuro glorioso que nunca chegava. Nós viemos para combater a fome e a pobreza, mas também para enfrentar as causas da desigualdade e fazê-la diminuir cada vez mais. Para fazer o desenvolvimento do País inteiro, embora fazendo crescer mais as regiões que sempre haviam ficado historicamente para trás.
Lula homenageou o vice-presidente José Alencar, que não pode comparecer ao evento por estar internado em hospital em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário